29.06.2021 - PRF de MG realiza sua maior apreensão de maconha de 2021: 3,1 toneladas

O grande carregamento foi apreendido em estrada de terra à margem da BR-262, entre Uberaba e Campo Florido, após perseguição policial

 

Toda a droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal (PF), de Uberaba

 

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste sábado (26/6), no km 810 da BR-262, entre Uberaba e Campo Florido, cerca de 3,1 toneladas de maconha, que estavam escondidas dentro uma caixa d’água, transportada sobre a carroceria de caminhão, com placas de Umuarama (PR).

Segundo informações da PRF, o motorista, de 31 anos, não acatou ordem de parada, tentou fugir em alta velocidade por estrada de terra, mas acabou preso após perseguição policial por cerca de 4 quilômetros.

 

    Ainda de acordo com a PRF, após o veículo ser alcançado, o motorista tentou fugir por uma mata, mas acabou sendo localizado e detido pouco tempo depois."

A maconha apreendida poderia render mais de R$ 3 milhões aos traficantes, caso fosse negociada, conforme disse o inspetor Rocha Neto, da PRF.

“O caminhoneiro informou que pegou a droga no Mato Grosso do Sul e que iria transportá-la até Minas Gerais.
 

    O suspeito detido, a droga apreendida e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal, em Uberaba."

O suspeito detido, a droga apreendida e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal, em Uberaba.

“Na última sexta-feira (25/6), segundo a PRF, o motorista de um caminhão, de 40 anos, foi preso no momento em que transportava cerca de 1 tonelada da droga, na BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais.
 

“Ainda conforme a PRF, a carga foi avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.
 

“O caminhão havia saído de Cascavel (PR), com destino à Vitória (ES).
 


Fonte:  www.em.com.br