19.07.2021 - COMUNICADO DO INSPETOR ERNANE RIBEIRO PITANGUI - DIRETOR/PRESIDENTE DA ANPRF

 

Foto: ANPRF/Divulgação

 

    PREZADOS COLEGAS:

 

    Primeiramente cumpre-nos asseverar, como diretores eleitos junto à ANPRF que chegou até nós vários comentários maldosos, sem embasamento algum e, com intuito único de se criar discórdia sobre as últimas eleições junto à nossa associação - ANPRF.

 

    Informamos que, primeiro a atendente de nome Creuza junto à ANPRF ligou para muitos e muitos colegas, porém, com pouco retorno ou quase nenhum. Podemos, de primeira mão, entre os que atenderam nominar o PRF Flávio Rocha, Monteiro, Tarcísio e entre outros. Repetimos, poucos atenderam as ligações.

 

    Ao que parecem alguns colegas, suspeitam da idoneidade da diretoria no quesito administração junto à ANPRF, falando, inclusive, que administração "boa" foi a da época do Willian Thuner. Bem, não estamos aqui para falar de nenhuma administração, mesmo porque, não temos o perfil de discórdia e, muito menos de criar animosidade entre colegas, estamos administrando dentro das condições possíveis.

 

    Quanto à eleição, além das tentativas infrutíferas das ligações já mencionadas, o edital foi publicado como determina o Estatuto, parecendo-nos que provavelmente poucos conhecem o Estatuto da própria Associação. Quanto às suspeitas dos colegas que tem o prazer em criar discórdia, de jogar seu veneno e ficar em cima do muro, só para melhor informá-los da boa administração do Sr Willian, à época, o mesmo era Presidente (o qual foi por longos anos), ele contratou a si mesmo como advogado da Associação, assinando sua própria carteira de trabalho com salário vultuoso. Mas, como dizem os chavões: "santo de casa não faz milagre", "casa de ferreiro espeto de pau" ou, "pau que dá em Chico não dá em Francisco". Enfim, esta era a boa administração, ou seja, o próprio Presidente Si contrata e assina sua carteira de trabalho.

 

    Fato outro, quanto às suspeitas de "caroço neste angu" - frase usada por um colega no grupo, frisa que, todas as prestações de contas foram feitas, primeiramente com a aprovação do Conselho Fiscal e, depois, levadas em assembléias, com aprovação unânime e, mais, neste ato, coloca-se a disposição de qualquer interessado, já que a casa é de todos e, com certeza os associados são os mais interessados.

 

    No ensejo, já que todos demonstram preocupação junto à administração da Associação, só com intuito informativo, pois, acreditamos que além da preocupação de todos, são conhecedores da atual situação junto à ANPRF, hoje, considerando o início do período da pandemia, todas as pousadas estão fechadas, pois, ainda não liberadas em cada município, ou seja, a ANPRF está há quase 02 (dois) anos sem renda e, nos causa estranheza porque nenhum dos aqui preocupantes procurou a administração para saber se precisam de ajuda, como estão as contas, pois, estas, mesmo em estado pandêmico não param de chegar, aliás, vencem todos os meses (contas de luz, água, IPTU etc...) e, acrescentando as informações aos maldosos do grupo, todos os funcionários (os caseiros de cada pousada, os administrativos) estão com os contratos de trabalho suspensos pelo plano do governo, ou seja, realmente a associação está com "caroço neste angu".

 

    Fato inusitado trouxe um colega, quando disse que precisou de assessoria jurídica junto à Associação, isto no ano de 1975 (o que entendemos caber à administração da época lhe informar) e lhe foi negado. Primeiro NUNCA se soube que a ANPRF dava assessoria jurídica aos seus filiados e, sim, sempre soube que esta assessoria é de competência do sindicato, pois, segundo, a Associação sempre foi de forma a buscar direitos da coletividade (citando, por exemplo, ação onde busca reajuste salarial aplicado a menor aos inativos, já com sentença em 1ª instância) e recreativa, então, como NUNCA se soube que existia assessoria jurídica aos associados, não há o que comentar, pois, talvez o colega equivocou-se ou quis realmente jogar seu veneno junto ao grupo.

 

    Infelizmente há colegas que, ao invés de agregarem, faz questão de ficarem em cima do muro, destilando seu mais sórdido veneno, com intuito único de criar desunião junto ao grupo, pois, são pessoas COVARDES, que sequer tem coragem de se candidatarem, pois, sabe que terá somente seu voto, talvez, mais um. Este tipo de colega precisamos saber separar, pois, não traz nada de bom a todos, somos uma geração que está acabando, como dito por um colega, "os que estão chegando, os novos PRFs não querem saber de associação, só de sindicato", ou seja, nossa "turma", os antigos estão ficando escassos. Sempre fomos unidos, temos histórias e mais histórias juntos, coisas que os "novatos" jamais terão, somos geração rãs. Então, vamos cuidar do que ainda nos resta, a ANPRF, pois, é junto dela que conseguimos nos encontrar, quer seja em assembléias, quer seja em pousadas. Portanto, nobres colegas vamos separar o joio do trigo, colega para destilar veneno estamos dispensando, porém, colegas que querem agregar estamos abertos a recebê-los, afinal a ANPRF é nossa, lá tem o esforço de cada um de vocês, repesem sobre as falas ditas neste grupo e, procurem mais visitar a associação, procurem saber se precisam de ajuda, procurem saber quantos filiados possuem, como estão pagando as contas durante esta pandemia, já que todas as pousadas estão fechadas há mais de ano (o que era a maior renda) as portas estão abertas a todos que querem agregar, que possuem novas idéias, já que da forma que está sendo ventilada junto a este grupo, estão a colocar em dúvida a idoneidade de nada mais e nada menos que 16 colegas (composição da diretoria) e, considerando ter respondido as indagações de cada fala, no ensejo, elevo meus apreços e, creio que todos tem o número de telefone do Presidente para qualquer tipo de esclarecimento, pois, atitude como a presente (conversinhas em grupo, a qual mais parece conversa de comadres) não acresce em nada, pelo contrário, só cria a desunião em uma família, sim, somos uma família, a qual não terá outra na PRF, como dito, somos geração única e rara.

 

   Atenciosamente,
Ernane Ribeiro Pitangui
Presidente da ANPRF


Fonte:  ANPRF