13.07.2021 - PRF promove treinamento com cães policiais em aeronaves

 

Foto: PRF/Divulgação

 

    A Polícia Rodoviária Federal realizou, de 9 a 11 de julho, um treinamento operacional de equipes com cães policiais em aeronaves dos órgãos de segurança pública do estado do Rio Grande do Sul. Participaram do evento, que ocorreu na região metropolitana de Porto Alegre, unidades com cães da PRF da região sul do país, além de diversas forças de segurança.

 

    Durante três dias, unidades de cães policiais da Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, Receita Federal, Força Aérea, Exército e Guarda Municipal de Gravataí participaram de um evento promovido pela PRF para troca de experiências, integração e treinamentos, em especial no faro de drogas, armas e munições e transporte dos animais em helicóptero, o que permitirá um deslocamento mais rápido das equipes para os locais de ocorrências onde seja importante o emprego dos cães.

 

    Ainda foram realizadas oficinas com os condutores e seus cães, em situações simuladas de ocorrências reais, em que os animais foram submetidos a buscas em diversos veículos, com o propósito de aprimorar o trabalho dos condutores e seus cães. Esse treinamento marca mais uma ação de integração das diversas instituições de segurança.



Fonte:  www.prf.gov.br