07.07.2021 - PRFs da turma de 1994 completam 27 anos de carreira na instituição

Estrutura do órgão passou por uma grande transformação graças ao empenho dos servidores

 

Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal

 

    Os policiais rodoviários federais (PRFs) que ingressaram na instituição no ano de 1994 completam, neste dia 7 de julho, 27 anos de carreira. Uma data que merece ser celebrada pelas conquistas alcançadas ao longo de todo esse tempo de serviços prestados à sociedade.

Quando os PRFs de 94 ingressaram no órgão, as condições de trabalho eram muito diferentes da realidade vivida hoje na instituição, a começar pelo ingresso que não exigia a formação de nível superior. Naquela época, as viaturas eram compostas principalmente por Belinas e Caravans, enquanto o armamento - um revólver calibre .38 com cabo de madre pérola e 50 munições - ficava guardado nos postos para ser utilizado pela equipe de plantão.

 

De lá para cá, a PRF passou por uma grande transformação, graças ao empenho dos servidores sobretudo na gestão administrativa e correcional, que superaram os desafios estruturais e contribuíram para redesenhar a imagem institucional. Todo esse esforço ajudou a consolidar o atual reconhecimento do órgão, como uma instituição à frente do seu tempo e de excelência em segurança pública.

 


Fonte:  www.gov.br/prf/